Business Coaching e as principais diferenças para o seu negócio

Tempo de leitura: 2 minutos

Os nichos de atuação dentro dos processos de Coaching são vários e com foco especifico, ou seja, para cada cenário uma forma de aplicar a metodologia. Sendo assim, existe um hábito antigo dentro da organizações que é a contratação de consultores. Esses profissionais entram na empresa com o objetivo de propor soluções para o negócio ou para os processos que não estão indo bem, cujo objetivo é potencializar ações para atingir resultados gerais.

Porém, existe uma diferença de abordagem entre o consultor e o Coach de negócios. O primeiro, é aquele que chega para apontar aquilo que o empresário não esta percebendo e passa um ar de que é mais esperto e ágil. Já o Coach de Negócios, é um desenvolvedor de pessoas. Ele é o profissional que fará perguntas ao invés de lhe dizer o que fazer e estimulará vocêa entrar o seu melhor e a colocar em prática.

Os Coaches de negócios estão ali para mostrar que você pode, que é inteligente e especialista de seu negócio e encontrará com seus talentos a saída. Os consultores trabalham, em maioria, para ampliar e organizar a rentabilidade da empresa e os Coaches de negócio trabalham para potencializar o capital humano que refletirá no aumento significativo de produtividade e transformação da cultura organizacional.

Os consultores auxiliam seus clientes a atingirem resultados de sucesso e a encontrarem pessoas talentosas para resolver situações críticas de seu negócio enquanto os Coaches de negócios auxiliam o mesmo cliente a atingirem o sucesso em sua vida, a encontrarem talentos nas pessoas para que trabalham com ele, ampliem e prosperem de forma permanente em seu negócio.

Como funciona o Coaching de Negócios?
Todo empreendedor precisa de um Coach de negócios, pois pode-se pensar em um amigo para ouvi-lo, porém, um amigo pode ouvi-lo e aconselhar, mas não terá o treino e as ferramentas adequadas para auxiliar na solução. O Business Coaching chega para sanar uma necessidade real de algo, de modo geral, um momento desesperador ou até mesmo uma mudança de comportamento. O cliente pode estar querendo aumento de produtividade de suas equipes, redução das rotatividade de colaboradores, melhora da qualidade dos processos, melhora de relacionamento e organização de nichos de atividade.

As ferramentas coaching podem alavancar negócios, ajudar a identificar comportamentos sabotadores que podem impedir que a empresa ou o empresário siga e atinja seus melhores resultados. Muitas vezes a identificação e a correção de rumo podem evitar uma falência ou até mesmo a própria mudança na carreira poderá resultar em sucesso.

Portanto, o Business Coaching promove o autoconhecimento de pessoas e organizações para garantir que o processo é evolutivo e de aprendizado na estrada certa dos resultados extraordinários que as pessoas podem atingir com seu potencial. O segredo consiste em encontrar talentos nas pessoas, acredite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *