Como o Coaching Executivo pode influenciar a produtividade da sua empresa?

Tempo de leitura: 1 minuto

Como é a sua liderança? De que maneira a sua liderança impacta os colaboradores e o processo da empresa? Essas duas perguntas podem parecer simples de responder, mas são complexas. E é para ajudar os gestores a terem uma liderança efetiva que existe o Coaching Executivo ou Executive Coaching.

Voltado ao mundo empresarial, o método tem como objetivo o alinhamento de estratégias, identificação da missão, visão e valores da empresa, desenvolvimento da organização, executivos, colaboradores e profissionais em cargos de liderança. Usando técnicas, ferramentas e práticas, o Coaching Executivo desenvolve novas habilidades e competências para que se alcance a alta performance no ambiente corporativo. Esse profissional pode atuar no desenvolvimento da capacidade da equipe de trabalho, potencialização de equipes, no desenvolvimento de líderes e na otimização das habilidades de comunicação e negócios.

Nas empresas europeias e americanas, por exemplo, o Coaching Executivo é usado com muita frequência para potencializar a performance dos profissionais. E, segundo uma pesquisa feita pela PUC-Campinas, com dez executivos que passaram pelo método, os resultados foram benéficos para a empresa, pois eles aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, melhoraram a flexibilidade e produtividade e mostraram-se abertos as mudanças organizacionais. O Coaching Executivo é um processo de desenvolvimento de líderes com o objetivo de prepará-los para enfrentar os desafios do mundo corporativo. Por meio de técnicas, ferramentas e práticas de Coaching, auxiliar o profissional no desenvolvimento de novas habilidades e competências necessárias para o alcance de alta performance no ambiente empresarial.

O processo de Coaching Executivo é vivencial e individualizado. Vivencial porque é realizado em cima de abordagens práticas, no contexto do trabalho e individualizado porque as metas e as atividades são decididas e feitas levando em consideração aspectos particulares do cliente e da empresa onde ele atua. Que tal desenvolver ainda mais as suas habilidades e colher resultados extraordinários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *