Qual é a diferença entre Business Coaching e Execuvite Coaching?

Tempo de leitura: 1 minuto

Olhando apenas o nome Business Coaching e Executive Coaching, é muito fácil confundir e de repente acreditar que é a mesma coisa. Apesar do nome ser parecido, a prática entre eles é bem diferente.

O Business Coaching é aquele que busca aumentar o desempenho e proporcionar impactos positivos nos resultados organizacionais a curto e médio prazo. O Business Coaching é um processo para auxiliar a empresa como um todo em seus processos de desenvolvimento de pessoas e ferramentas de gestão. Ele consiste em analise e pesquisas focadas nos profissionais da organização afim de saber quais as suas reais necessidades, trabalhar o time para atingir resultados extraordinários.

Já o Executive Coaching é o processo focado no colaborador e no seu desempenho como líder, alinhado as mestas da empresa. Os profissionais que buscam o método, querem manter o nível de sucesso e produtividade no desenvolvimento pessoal e profissional, em muitos casos a própria empresa propõe, pois alinhará nesse processo as metas da empresa e do profissional.

O processo de Executive Coaching foca em treinar profissionais de forma individual e que eles aprendam as técnicas de Coaching para aplicar nos negócios e nas suas equipes. Agora que você sabe a diferença entre os métodos, qual mesmo você esta precisando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *